Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 3.0/5 (26 votos)




ONLINE
1


8ª FAMILIA :  

São João de Meriti

Nova Iguaçu

Queimados

Morro Agudo                                                                   

Nilópolis

Austin

Japeri

Posse

Engenheiro Pedreira

Tinguá

Vila de Cava

Miguel Couto

 Mesquita

Paracambi.



 

 


Total de visitas: 738
FJV
HISTÓRIA

A Força Jovem Vasco foi criada em 1969, porém fundada oficialmente no dia 19 de fevereiro de 1970, em um casarão da rua Cônego Tobias n.º 80, no bairro do Méier, de propriedade do médico vascaíno Dr. Guilherme Lopes de Almeida. No porão da casa, funcionou a primeira sede da torcida. Em 1992, a sede foi transferida para o bairro Cavalcante e, no ano seguinte, para o bairro Piedade.

Em 1996, a Força Jovem mais uma vez mudou o local de sua sede, passando a estar localizada na Rua Gonçalves Dias 89, no centroda cidade do Rio de Janeiro. A primeira faixa da torcida foi confeccionada no Méier, era branca e possuía os dizeres "Vasco, o Méier te saúda" escritos em preto. A primeira camisa era preta, com gola olímpica e punhos brancos. Na frente, a faixa diagonal branca posicionava-se do lado direito do peito, com a cruz de malta do lado esquerdo com três estrelas amarelas abaixo dela. Nas costas, em fundo preto liso estava escrito "Força Jovem" em vermelho, sendo a palavra "força" em semi-círculo, e "jovem", abaixo, em linha reta.

O primeiro presidente da Força Jovem Vasco foi Manoel, que manteve-se no cargo durante um ano, quando foi substituído por Melo. Eli Mendes assumiu na sequência, permanecendo como presidente durante vários anos. Em 1990, assumiu Roberto Monteiro aos 18 anos de idade. Em sua gestão, a Força Jovem foi dividida em "famílias", isto é, organizada por bairrosmunicípiosestados e até mesmo em outros países. Depois, quem assumiu a presidência da foi Antônio Brás, seguido por Márcio Bonfim (Buião) e novamente Roberto Monteiro. Após o segundo mandato de Roberto, assumiu a presidência Marcelo Mendonça (He-Man), que deu o primeiro passo para a estrutura de marketing na torcida, inclusive lançando o primeiro website da trocida na internet. Os presidentes seguintes foram: Fernando Leal, Alexandre Lima (Cebola) e Marcelo Granzotto (Zona Sul).